Pastorinhos de Fátima e Protomártires do Brasil: anunciam consistório para canonização

O site ACI Digital informou ontem (11/04/2017) que o Papa Francisco convocou para o dia 20 de abril um consistório ordinário público para ver algumas causas de canonização, entre as quais está a de Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos videntes de Nossa Senhora de Fátima.

Além dos pastorinhos de Fátima, outra causa de canonização que verão neste consistório é a dos protomártires do Brasil, André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, sacerdotes diocesanos, e Mateus Moreira, leigo, como também de 27 companheiros. Eles foram assassinados por ódio à fé em 16 de julho de 1645 e 3 de outubro de 1645.

Foi o que indicou a Sala de Imprensa da Santa Sé nesta terça-feira. O dia do consistório poderia anunciar a data das canonizações.

O consistório se realiza três semanas antes da viagem do Pontífice a Fátima, programada para 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

O consistório público é a reunião de cardeais, uma ocasião na qual se faz explícita sua colaboração com o Papa no governo da Igreja.

Como o que foi convocado agora é um consistório ordinário, reúne os cardeais que residem em Roma.

As outras causas de canonização que verão neste consistório são as de Cristóbal, Antonio e Juan, as três crianças mártires de Tlaxcala (México); Faustino Míguez, religioso e fundador do Instituto Calasancio das Filhas da Divina Pastora; e Angelo Acri, sacerdote franciscano italiano.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/pastorinhos-de-fatima-e-protomartires-do-brasil-anunciam-consistorio-para-canonizacao-67801/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.