Participantes do Encontro Mundial das Famílias receberão indulgências

Segundo o ACI Digital (22/05/2018), os fiéis que participarem do IX Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Dublin, Irlanda, de 21 a 25 de agosto deste ano, receberão do Papa Francisco o dom da indulgência.

Foi o que anunciou a Penitenciaria Apostólica por meio de um decreto divulgado na segunda-feira, 21 de maio, no qual assinala que a indulgência plenária será concedida “às condições usuais (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações de acordo com as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com a alma desapegada de qualquer pecado, participarão devotadamente de alguma função ‘durante o Encontro’”, na presença do Papa.

Entre as cerimônias também está incluída a “solene conclusão” do Encontro, esclarece o decreto. Do mesmo modo, os fiéis que não puderem participar do evento também poderão obter a indulgência nas condições citadas se, “espiritualmente unidos aos fiéis presentes em Dublin, recitarem o Pai Nosso, o Credo e outras orações devocionais para invocar da Divina Misericórdia os propósitos indicados acima, especialmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas na televisão e no rádio”.

Por último, ao final do decreto indica-se que “a indulgência parcial será concedida aos fiéis sempre que, com um coração contrito, no tempo indicado, rezarem pelo bem das famílias”.

Participantes

Segundo o site oficial do IX Encontro Mundial das Famílias, já foram registradas 22 mil pessoas procedentes de 103 países diferentes. Além disso, sublinham que 28% dos participantes registrados são menores de 18 anos, assim, esta edição do Encontro Mundial das Famílias será a que conta com um maior número de participantes jovens.

Por outro lado, a sociedade irlandesa se envolveu de forma notória na organização do evento e já há 3.500 voluntários registrados.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/participantes-do-encontro-mundial-das-familias-receberao-indulgencias-11621

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.