Papa voltará a rezar com fiéis na Praça São Pedro

A partir do próximo domingo,18 de abril, a janela do Palácio Apostólico com vistas para a Praça São Pedro será reaberta e o Papa voltará a estar presente nela todos os domingos.

Segundo o site Gaudium Press (14/04/2021), a pandemia do coronavírus tem suas idas e vindas, avanços e recuos, fechamentos e aberturas. São medidas que vão surgindo com o intuito de barrar ou, pelo menos, diminuir sua propagação.

Nesse vai-e-vem cíclico, também o Vaticano abre e fecha janelas e portas.

Agora, informa a Santa Sé, chegou a hora de abrir a janela mais famosa em todo mundo:

A partir do próximo domingo,18 de abril, a janela do Palácio Apostólico com vistas para a Praça São Pedro será reaberta e o Papa voltará a estar presente nela em todos os domingos. A partir do dia 18 deste mês de abril, ainda no Tempo Pascal, Francisco voltará a rezar, o Regina Coeli, saudar e abençoar os fiéis presentes na Praça São Pedro.

O vai-e-vem da pandemia e o abrir e fechar de janelas no Vaticano

Nas últimas semanas, a janela dos aposentos papais no Palácio Apostólico, permaneceu fechada em 21 de março e 5 de abril, enquanto a recitação do Angelus em 28 de março, Domingo de Ramos foi na Basílica de São Pedro, e o Regina Coeli do domingo passado, (estando o Papa na Igreja do Santo Espírito, in Sássia, para a Festa da Divina Misericórdia) foram conduzidos pelo Santo Padre ao término das duas celebrações.

O primeiro lockdown em 2020 manteve os fiéis e peregrinos distantes da Praça São Pedro de 8 de março a 24 de maio.

E o Pontífice conduzia as orações dominicais transmitidas ao vivo diretamente da Biblioteca do Palácio Apostólico.

Depois disso, o Pontífice havia retornado por alguns meses, até 20 de dezembro, a recitar a oração dominical da janela de seu escritório que dá para a Praça São Pedro. Mais tarde, foi suspensa novamente a recitação com os fiéis na Praça até 7 de fevereiro, sendo, então, retomada de novo até 14 de março. Por fim, o último fechamento veio em 21 de março passado. (JSG)

(Com informações e Foto VaticanMedia)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-voltara-a-rezar-com-fieis-na-praca-sao-pedro/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.