Papa vai receber 50 mil coroinhas europeus reunidos em Roma

Segundo o site ACI Digital (03/07/2024), a cidade de Roma vai receber a XIII Peregrinação Internacional da Associação Internacional dos Ministrantes, Coetus Internationalis Ministrantium (CIM) de 29 de julho a 3 de agosto.

Segundo comunicado à imprensa da Conferência Episcopal Alemã publicado na terça-feira (2), o lema da 13ª peregrinação é “Contigo”, referência ao livro de Isaías (cf Is, 41,10): “Não tenhas medo, pois estou contigo; Não te assustes, pois eu sou teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo, eu te seguro com minha mão justiceira”.

Cerca de 50 mil coroinhas de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, França, Lituânia, Luxemburgo, Portugal, República Checa, Roménia, Sérvia, Suíça, Ucrânia e Hungria vão participar do evento.

Os coroinhas serão acompanhados pelo arcebispo de Luxemburgo, cardeal Jean-Claude Hollerich, presidente da CIM.

São esperados cerca de 35 mil coroinhas alemães, que serão acompanhados pelo bispo auxiliar de Osnabrück, dom Johannes Wübbe, presidente da Comissão de Juventude da Conferência Episcopal Alemã, e vários outros membros da conferência episcopal.

A abertura da peregrinação vai acontecer em 29 de julho, no Instituto Maria Santissima Bambina, em Roma, e vai terminar com uma audiência com o papa Francisco na praça de São Pedro, em 30 de julho, às 18h (horário de Roma).

As atividades da peregrinação serão coordenadas pela assessoria de imprensa da Conferência Episcopal Alemã.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58418/papa-vai-receber-50-mil-coroinhas-europeus-reunidos-em-roma

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.