Papa teme “grave calamidade” por superlotação nas prisões e coronavírus

De acordo com o site ACI, o Papa Francisco expressou sua preocupação com o problema da superlotação nas prisões durante a epidemia de coronavírus COVID-19 e alertou que, se uma solução não for encontrada, “há o perigo de que se acabe numa grave calamidade”.

Antes de iniciar a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta segunda-feira, 6 de abril, o Santo Padre pediu para rezar pelos detentos e pelos responsáveis ​​pela administração das prisões.

“Penso num grave problema que existe em várias partes do mundo. Gostaria que hoje rezássemos pelo problema da superlotação nos cárceres. Onde há uma superlotação – muita gente ali – há o perigo, nesta pandemia, de que se acabe numa grave calamidade”.

“Rezemos pelos responsáveis, por aqueles que devem tomar as decisões nisso, a fim de que encontrem um caminho justo e criativo para resolver o problema”.

Desde o início do confinamento devido à epidemia de coronavírus, o Papa Francisco expressou em várias ocasiões sua preocupação pela situação nas prisões.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-teme-grave-calamidade-por-superlotacao-nas-prisoes-e-coronavirus-69542

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.