Papa se une a argentinos pela festa de Nossa Senhora de Luján

Segundo o site ACI Digital (06/05/2021), o Papa Francisco enviou mensagem ao povo argentino por ocasião da festa de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, que será celebrada no próximo sábado, 8 de maio. O pontífice garantiu sua proximidade na oração do terço que acontecerá na véspera da festa.

Na mensagem, o Santo Padre afirma que “quero estar perto de vocês na sexta-feira, 7, nas vésperas, onde todos os bispos vão se reunir para rezar o terço pela saúde do povo argentino”.

Além disso, Francisco também expressou sua proximidade na oração do terço mundial, que está ocorrendo ao longo do mês de maio nos santuários marianos de todo o mundo para pedir pelo fim da pandemia de coronavírus, e que em 8 de maio será rezado no Santuário de Nossa Senhora de Luján, para pedir “pelos profissionais da comunicação”.

“Daqui os acompanho também no sábado 8, no qual terão a conexão com o terço do santuário que corresponde esse dia, às 13 h e às 19 h a missa da troca de manto”, disse o Papa Francisco.

O papa alentou os católicos argentinos a se prepararem para o novenário de 2030, para celebrar os 400 anos do milagre de Luján. “Nesta missa, sei que vocês serão convocados para preparar juntos o novenário de 2030 para celebrar os 400 anos do milagre”.

O milagre de Nossa Senhora de Luján ocorreu em 1630. A imagem da Virgem de Luján foi enviada de São Paulo a Buenos Aires junto com outra imagem. As duas imagens foram colocadas em duas caixas dentro de uma charrete. Ao chegar às margens do Rio Luján, na fazenda de Rosendo, os carregadores pararam para passar a noite.

Como os bois não se moviam, descarregaram uma das caixas e imediatamente os bois retomaram o seu caminho. Dentro da caixa estava a imagem atual da Virgem de Luján, que foi imediatamente considerada uma imagem milagrosa.

Em sua mensagem em vídeo, o papa afirma que a preparação para a celebração deste evento “é um caminho muito longo, mas passa rápido, porém é preciso fazê-lo. Um caminho de memória do que a Virgem fez ali, quis permanecer ali”.

“Um caminho de memória, de tantos anos e anos de peregrinações, de pedidos, de milagres, de filhos e filhas que caminham para ver a Mãe. Que a memória seja o seu guia nesse encontro, porque uma memória forte garante um futuro seguro. Recordem tudo o que a Virgem fez em nossa pátria”.

“Deixem-se acompanhar por Ela e acompanhem-na em seu caminho. Que Deus os abençoe e que a Virgem cuide de todos. E por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado”, concluiu o Papa Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-se-une-a-argentinos-pela-festa-de-nossa-senhora-de-lujan-26790

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.