Papa reza por professores que devem ensinar à distância durante o coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco pediu para rezar, nesta sexta-feira, 24 de abril, durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta, pelos professores que devem realizar seu trabalho em casa por meio de recursos midiáticos, devido ao confinamento decretado em vários países pela pandemia de coronavírus.

“Rezemos hoje pelos professores que têm que trabalhar muito para dar aulas através da internet e de outros recursos midiáticos e rezemos pelos estudantes que têm que fazer as provas num modo no qual não estão acostumados. Acompanhemos todos eles com a oração”, foram as palavras do Santo Padre

Nos últimos dias, o Papa Francisco ofereceu a Missa diária celebrada na capela de sua residência, Casa Santa Marta, pelas famílias carentes (quinta-feira, 23 de abril) que sofrem de fome devido à pandemia do COVID-19 e que estão à mercê da exploração dos agiotas.

Também ofereceu a Missa, em 22 de abril, pela unidade da Europa, para que, apesar das tensões entre os países europeus devido à crise do coronavírus, o velho continente saiba como manter a unidade fraterna “sonhada pelos fundadores da União Europeia”.

Da mesma forma, em 20 de abril, o Pontífice ofereceu a Missa pelos homens e mulheres com vocação política, para que descubram que “a política é uma forma de alta caridade” e que consigam administrar a crise do coronavírus buscando “o bem do país e não o bem de seus partidos políticos”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-reza-por-professores-que-devem-ensinar-a-distancia-durante-o-coronavirus-78602

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.