Papa reza por jornalistas e seu trabalho durante coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada nesta quarta-feira, 6 de maio, na Casa Santa Marta, por jornalistas, “que o Senhor os ajude neste trabalho” durante a pandemia de coronavírus.

“Rezemos hoje pelos homens e mulheres que trabalham nos meios de comunicação. Neste tempo de pandemia, correm muitos riscos e há muito trabalho. Que o Senhor os ajude neste trabalho de transmissão sempre da verdade”, foram as palavras do Santo Padre.

No dia 1º de abril, também na Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa já havia pedido para rezar pelas pessoas que trabalham na mídia.

“Hoje, gostaria que rezássemos por todos aqueles que trabalham na mídia, que trabalham para comunicar, hoje, para que as pessoas não se encontrem tão isoladas; pela educação das crianças, pela informação, para ajudar a suportar este tempo de fechamento”, pediu o Papa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-reza-por-jornalistas-e-seu-trabalho-durante-coronavirus-67247

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.