Papa reza pela conversão dos agiotas que fazem negócios com o coronavírus

De acordo com o site ACI, o Papa Francisco ofereceu a Missa nesta Quarta-feira Santa, 8 de abril, na Casa Santa Marta, pela conversão dos agiotas e mafiosos que se aproveitam da situação de emergência de saúde devido à pandemia de coronavírus COVID-19 para fazer negócios às custas dos necessitados.

“Rezemos, hoje, por aqueles que neste tempo de pandemia fazem comércio com os necessitados. Aproveitam-se da necessidade dos outros e os vendem: os mafiosos, os agiotas e tantos outros. Que o Senhor toque o coração deles e os converta”, disse o Pontífice.

A emergência sanitária causada pela pandemia causou o desabastecimento de muitos produtos de saúde, como máscaras, luvas de látex, respiradores, óculos de proteção e outros produtos necessários para evitar infecções e oferecer tratamento aos doentes.

Muitos países, diante da impossibilidade de acessar imediatamente esses produtos, tentaram adquiri-los através de intermediários que atuam no mercado internacional e ocorreram situações nas quais, depois de pagar pelo material, este estava com defeito ou nunca foi enviado.

Em sua homilia, o Papa Francisco denunciou aqueles que “vendem as pessoas”. Hoje “existem ‘Judas’ que vendem os irmãos e as irmãs, explorando-os no trabalho, não pagando o justo, não reconhecendo os deveres”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-reza-pela-conversao-dos-agiotas-que-fazem-negocios-com-o-coronavirus-59183

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.