Papa reza o Angelus com os fiéis do quarto do hospital

Segundo o ACI (11/07/2021), o Papa Francisco conduziu a oração do Angelus neste domingo, 11 de julho, do balcão do seu quarto no policlínico Agostino Gemelli de Roma, onde está internado devido a uma cirurgia intestinal realizada no dia 4 de julho.

Foi a primeira vez que o Santo Padre recitou esta oração mariana de um hospital. São João Paulo II, ao longo dos seus 27 anos de pontificado, o fez em diversas ocasiões.

Milhares de peregrinos compareceram aos arredores do hospital para rezar o Ângelus com o pontífice, apesar da alta temperatura deste domingo de verão em Roma.

Antes que o Papa saísse à varanda, um grupo de peregrinos de língua francesa cantou algumas canções.

Em seguida, o Santo Padre apareceu na sacada da suíte papal, que fica no décimo andar do policlínico Gemelli, acompanhado de algumas crianças que também estão internadas.

Depois de acenar para os peregrinos presentes, o Papa disse: “Estou feliz por ter podido manter aqui o encontro do Angelus dominical também do hospital Gemelli”.

“Agradeço a todos: senti sua proximidade e o apoio de suas orações. Obrigado de todo o coração”, acrescentou.

Além disso, o Santo Padre destacou a importância do serviço de saúde gratuito para todos e observou: “Desejo expressar minha gratidão e meu encorajamento aos médicos e a todo o pessoal de saúde e hospitalar”.

Em seguida, o Papa pediu orações “por todos os enfermos, especialmente pelos que se encontram nas condições mais difíceis: para que ninguém fique só e que todos recebam a unção da escuta, da proximidade e do cuidado”.

Por fim, o Santo Padre invocou a intercessão de “Maria, nossa Mãe, Saúde dos enfermos” e rezou o Angelus em latim.

A operação cirúrgica do papa Francisco realizou-se para aliviar uma “estenose diverticular”, que consiste em uma estreiteza na parte final do cólon, comum em pessoas com mais de 60 anos e que pode ser perigosa caso impeça a passagem dos alimentos. O procedimento durou cerca de três horas e foi acompanhado por uma equipe de 10 médicos. O Papa deveria passar um por um período de 7 dias de internação para recuperar-se, que termina hoje.

Ainda não foi informada a da alta hospitalar do pontífice.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-reza-o-angelus-com-os-fieis-do-quarto-do-hospital-17692

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.