Papa recorda que todos os cristãos devem ajudar os mais necessitados

.PapaFcoDanielIbanezACIPO site ACI Digital informou ontem (28/06/2016) que como todo ano, na véspera da festividade de São Pedro e São Paulo, o Papa Francisco recebeu em audiência uma delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla e sublinhou que todos os cristãos devem ajudar os mais necessitados.

O Santo Padre recordou que este ano se celebra na Igreja o Jubileu da Misericórdia e exortou a compartilhar “as maravilhas da misericórdia de Deus ao mundo inteiro. A própria misericórdia nos liberta do peso de um passado marcado por conflitos e nos permite nos abrir ao futuro rumo ao qual o Espírito Santo nos guia”, assegurou.

No discurso que pronunciou, o Pontífice também recordou a viagem à ilha grega de Lesbos e o encontro com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu e o Arcebispo de Atenas e de toda a Grécia, Jerónimo II, ao visitar um campo de refugiados.

“Olhar o desespero no rosto de homens, mulheres e crianças que não sabem seu destino, ouvir impotentes o relato de suas desventuras e nos deter em oração às margens daquele mar que devorou a vida de tantos seres humanos inocentes foi uma experiência muito comovente, que confirmou o quanto ainda há por fazer para garantir dignidade e justiça a tantos irmãos e irmãs”, recordou o Papa Francisco sobre aquele dia.

Referindo-se também aos outros dois líderes religiosos, o Papa manifestou: “Guiados pelo Espírito Santo, estamos tomando cada vez mais consciência de que nós, católicos e ortodoxos, temos uma responsabilidade comum diante de quem se encontra na necessidade, em obediência ao único Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor”.

“Assumir juntos esta responsabilidade é um dever que toca a credibilidade própria do nosso ser cristão. Por isso, encorajo toda forma de colaboração entre católicos e ortodoxos em atividades concretas a serviço da humanidade sofredora”.

O Santo Padre renovou o agradecimento pelas relações e os trabalhos na Comissão mista internacional para o diálogo teológico entre a Igreja católica e a Igreja ortodoxa e disse que acompanhou com a oração a celebração do Concílio Pan-ortodoxo, em Creta, o qual acabou de terminar.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-recorda-que-todos-os-cristaos-devem-ajudar-os-mais-necessitados-65626/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.