Papa recebe imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças

O Papa recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Segundo o site Gaudium Press (25/11/2021), o Papa Francisco recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa na última quarta-feira, 24 de novembro, após a audiência geral.

Após um ano de peregrinação com os vicentinos, a imagem foi recebida pelo Pontífice. A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças, aconteceu poucos dias antes de sua festa: 27 de novembro.

O Papa Francisco elogiou a missão e o trabalho da família dos Vicentinos: “Nesses meses de pandemia, vossa missão levou esperança, permitindo que numerosas pessoas façam experiência da misericórdia de Deus”.

O Santo Padre acrescentou que os vicentinos representam o estilo da Igreja em Missão que vai ao encontro de todos “começando pelos mais excluídos e marginalizados”.

O dia 27 de novembro comemora a segunda aparição de Nossa Senhora à Santa Catarina Labouré, na Rue de Bac, em Paris, no ano de 1830.

Nossa Senhora pediu que a religiosa mandasse cunhar uma medalha em honra à Imaculada Conceição e prometeu graças e favores celestiais a todos que a portassem. (FM)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-recebe-imagem-peregrina-de-nossa-senhora-das-gracas/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.