Papa pede unidade e comunhão para enfrentar coronavírus

De acordo com o site ACI, na Missa celebrada nesta terça-feira, 14 de abril, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco pediu unidade para enfrentar a crise do coronavírus COVID-19.

“Rezemos a fim de que o Senhor nos conceda a graça da unidade entre nós. Que as dificuldades deste tempo nos façam descobrir a comunhão entre nós, a unidade que sempre é superior a toda divisão”, pediu o Pontífice antes de iniciar a celebração.

Não é a primeira vez que o Santo Padre pede unidade para enfrentar esta pandemia. Ontem, segunda-feira, 13 de abril, também durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta, pediu para rezar pelos governantes, os cientistas e os políticos “a fim de que encontrem o caminho certo, sempre em favor das pessoas, sempre em favor dos povos”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-pede-unidade-e-comunhao-para-enfrentar-coronavirus-86190

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.