Papa pede que se lute pela unidade porque o diabo sempre divide

Papa Francisco na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano. Foto: Vatican Media

De acordo com o site ACI, na audiência geral de 20 de janeiro, o Papa Francisco advertiu que “rezar significa lutar pela unidade” e advertiu que “o nosso inimigo, o diabo, sempre divide”.

“Rezar significa lutar pela unidade. Sim, lutar, porque o nosso inimigo, o diabo, como a própria palavra diz, é o divisor. Jesus pede a unidade no Espírito Santo, fazer unidade. O diabo divide sempre porque para ele é conveniente dividir”, advertiu o Papa.

Nesse sentido, o Santo Padre destacou que o demônio “insinua a divisão, em todo o lado e de todas as maneiras, enquanto o Espírito Santo faz convergir sempre em unidade”.

“O diabo, em geral, não nos tenta com a alta teologia, mas com as fraquezas dos irmãos. Ele é astuto: amplia os erros e defeitos dos outros, semeia a discórdia, provoca a crítica e cria divisão”, assinalou.

Em vez disso, o Papa recordou que “o caminho de Deus é outro: Ele aceita-nos como somos, ama-nos muito, mas ama-nos como somos e aceita-nos como somos; aceita-nos diferentes, aceita-nos pecadores, e impele-nos sempre para a unidade”.

Instrumentos para unidade

Nesse sentido, o Santo Padre disse que “podemos examinar-nos e perguntar-nos se, nos locais onde vivemos, estamos a fomentar conflitos ou a lutar para crescer em unidade com os instrumentos que Deus nos deu: a oração e o amor”.

Em seguida, o Papa condenou a fofoca, falar mal dos outros, porque aumenta a “conflitualidade” e advertiu que “o mexerico é a arma mais à mão que o diabo tem para dividir a comunidade cristã, para dividir a família, para dividir os amigos, para dividir sempre”. Por sua vez, “o Espírito Santo inspira-nos sempre a unidade”.

Por fim, o Santo Padre destacou que “Neste tempo de graves dificuldades, a oração é ainda mais necessária para que a unidade prevaleça sobre os conflitos. É urgente pôr de lado os particularismos a fim de promover o bem comum, e para isso o nosso bom exemplo é fundamental” e acrescentou que “é essencial que os cristãos continuem o caminho rumo à unidade plena e visível”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-pede-que-se-lute-pela-unidade-porque-o-diabo-sempre-divide-66022

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.