Papa pede prudência no desconfinamento para evitar novos casos de coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco pediu “prudência e obediência às disposições” de desconfinamento, adotadas em muitos países onde a pandemia de coronavírus começa a diminuir, após meses de quarentena, para que o número de infectados não aumente novamente.

Fez esta solicitação nesta terça-feira, 28 de abril, antes do início da Missa celebrada na Casa Santa Marta: “Neste tempo, no qual se começa a ter disposições para sair da quarentena, rezemos ao Senhor para que dê a seu povo, a todos nós, a graça da prudência e da obediência às disposições, para que a pandemia não volte”.

O Santo Padre fez este pedido depois que alguns países, nos quais se registrou uma queda importante no número de contagiados e falecidos por COVID-19, começaram a adotar medidas de desconfinamento da população.

Na Itália, o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou no sábado passado, 25 de abril, que a próxima fase das restrições na Itália começará em 4 de maio e que, entre algumas medidas, os funerais poderão ser retomados com um máximo de 15 pessoas presentes . Contudo, outras celebrações religiosas, incluindo Missas públicas, serão retomadas “nas próximas semanas”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-pede-prudencia-no-desconfinamento-para-evitar-novos-casos-de-coronavirus-76487

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.