Papa oferece Missa pelas pessoas sem-teto que não podem se refugiar do coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco ofereceu a Missacelebrada nesta quinta-feira, 2 de abril, na Casa Santa Marta pelas pessoas sem-teto que, apesar das medidas de confinamento para evitar novos contágios por coronavírus COVID-19, devem permanecer na rua porque não têm para onde ir.

“Estes dias de dor e de tristeza evidenciam muitos problemas escondidos. No jornal, hoje, há uma foto que toca o coração: muitos sem-teto de uma cidade deitados num estacionamento, sob observação…  há muitos sem-teto hoje”, afirmou o Pontífice.

Por esse motivo, convidou a pedir que “Santa Teresa de Calcutá desperte em nós o sentido da proximidade a muitas pessoas que na sociedade, na vida normal, vivem escondidas, mas, como os sem-teto, no momento da crise, se evidenciam desse modo”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-oferece-missa-pelas-pessoas-sem-teto-que-nao-podem-se-refugiar-do-coronavirus-44819

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.