Papa oferece Missa em Santa Marta pelos presos

Segundo o site ACI, o Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta quarta-feira, 11 de março, pelos presos e lembrou que “eles sofrem, e devemos estar próximos a eles com a oração”.

O Santo Padre, que também ofereceu Missa pelos doentes de coronavírus COVID-19, disse que, “de maneira especial, gostaria de rezar pelos encarcerados, pelos nossos irmãos e as nossas irmãs, presos em cárceres”.

“Eles sofrem, e devemos estar próximos a eles com a oração para que o Senhor os ajude, os console neste momento difícil”.

O Pontífice demonstrou, dessa maneira, mais uma vez, sua proximidade à comunidade de detentos.

De fato, pediu à paróquia da prisão de Pádua a elaboração das meditações da Via-Sacra da Sexta-feira Santa deste ano no Coliseu. Francisco explicou que a Via-Sacra que presidirá terá os encarcerados como protagonistas, de modo que “também desta vez, fossem os últimos a nos ditarem os passos”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fontehttps://www.acidigital.com/noticias/papa-oferece-missa-em-santa-marta-pelos-presos-94232

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.