Papa oferece a Missa pelos que têm medo frente ao coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 26 de março, por todos aqueles que têm medo frente ao coronavírus.

Pelos idosos que estão sozinhos, pelos trabalhadores que não sabem se conservarão o seu emprego, pelos agentes de saúde que não sabem se serão contagiados, e por todas as pessoas que de um modo ou de outro sofrem com esta epidemia em meio a uma grande incerteza.

“Nestes dias de tanto sofrimento, há tanto medo. O medo dos anciãos, que se encontram sozinhos, nas casas de repouso ou no hospital ou na casa deles e não sabem o que pode acontecer. O medo dos trabalhadores sem trabalho fixo que pensam como prover o alimento a seus filhos e veem a fome chegar”.

“O medo de tantos agentes sociais que neste momento ajudam a sociedade a seguir adiante e podem pegar a doença. Também o medo – os medos – de cada um de nós: cada um sabe qual é o próprio”, foram as palavras do Santo Padre.

O Papa concluiu pedindo rezar e oferecer a Missa “a fim de que nos ajude a ter confiança e a tolerar e vencer os medos”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathaíalia Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-oferece-a-missa-pelos-que-tem-medo-frente-ao-coronavirus-38708

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.