Papa nomeia seu enviado especial para o tricentenário de Nossa Senhora Aparecida

Segundo o ACI (17/08/2017), o Papa Francisco nomeou o Cardeal Giovanni Battista como seu enviado especial às celebrações do tricentenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que será comemorado do dia 10 a 12 de outubro deste ano.

Nascido em 30 de janeiro de 1934, em Borno, Itália, o Cardeal Battista é Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos e Presidente Emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Por ocasião deste evento, o Brasil está celebrando um Ano Nacional Mariano que começou no dia 12 de outubro de 2016 e terminará no dia 12 de outubro deste ano.

A imagem de Nossa Senhora de Aparecida foi encontrada em 1717 quando alguns pescadores estavam pescando no Rio Paraíba. Segundo a tradição, os pescadores, que haviam tido uma pescaria escassa, pediram a intercessão da Virgem e tiveram uma pesca abundante.

Segundo informou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “a celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças”, que teve início em 2014, com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas Dioceses do Brasil, percorrendo “cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-nomeia-seu-enviado-especial-para-o-tricentenario-de-nossa-senhora-aparecida-15377/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.