Papa no Peru pede acompanhá-lo com a oração em sua viagem a Puerto Maldonado

Segundo o ACI (19/01/2018), antes de deixar a Nunciatura Apostólica onde está hospedado durante a sua visita ao Peru, o Papa Francisco pediu aos fiéis que o acompanhem com oração em sua viagem a Puerto Maldonado na região amazônica de Madre de Dios.

Do balcão da Nunciatura, o Santo Padre saudou vários fiéis que o esperavam: “Bom dia! Hoje é um dia com muito trabalho. Vou a Puerto Maldonado, volto à tarde. Peço-lhes que me acompanhem com oração nesta viagem”.

Em seguida, o Papa disse: “Todos juntos receberemos agora a bênção e saudaremos a Mãe, a nossa Mãe”.

Depois de rezar uma Ave Maria, Francisco deu sua bênção aos fiéis e se despediu antes de ir ao aeroporto.

“Que Deus Todo-Poderoso Pai, Filho e Espírito Santo os abençoe. Que tenham um bom dia! Até logo”, concluiu.

Hoje, o Papa Francisco encontrará milhares de pessoas pertencentes aos povos amazônicos, não só do Peru, mas de outros países como o Brasil e a Bolívia; logo depois irá se dirigir à população local, visitará um lar de crianças e almoçará com uma delegação de representantes amazônicos. Em seguida, voltará para Lima.

Na capital, o Papa encontrará as autoridades civis e, logo após, os membros da Companhia de Jesus (jesuítas) na igreja de São Pedro, no centro histórico de Lima.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-no-peru-pede-acompanha-lo-com-a-oracao-em-sua-viagem-a-puerto-maldonado-27134/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.