Papa lança uma mensagem aos cristãos da Terra Santa e pede o fim da violência

O site ACI Digital publicou hoje (23/10/2017) a seguinte notícia:

“Com grande alegria”, o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano Sua Beatitude Teófilo III, Patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém que visita Roma esta semana, e aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de apoio aos cristãos da Terra Santa.

Depois de recordar brevemente a sua visita em 2014 e agradecer a acolhida, o Pontífice também elogiou a restauração do Santo Sepulcro, que terminou há poucos meses. “Não foi simplesmente protegida a integridade de um monumento do passado, mas se trabalhou também para que continue ressoando no futuro o testemunho que brota daquele sepulcro vazio”.

Francisco expressou novamente sua “proximidade a todos aqueles que sofrem por causa dos conflitos que há anos afligem a Terra Santa”.

“A incerteza da situação e a incompreensão entre as partes continuam causando insegurança, limitação dos direitos fundamentais e o abandono da própria terra”.

“Por este motivo, invoco a ajuda de Deus e peço a todos os sujeitos envolvidos para multiplicarem os esforços a fim de que se realizem as condições de uma paz estável, baseada na justiça e no reconhecimento dos direitos de todos”.

Então, “é preciso combater com firmeza o recurso a todo tipo de violência, todo gênero de discriminação e todo tipo de manifestação de intolerância contra pessoas e lugares de cultos judeus, cristãos e muçulmanos”.

“A Cidade Santa, cujo status quo deve ser defendido e preservado, deve ser o lugar em que todos possam conviver pacificamente; caso contrário, continuará para todos e sem fim a espiral de sofrimento”.

O Papa desejou que os cristãos da Terra Santa “sejam sempre reconhecidos como parte integrante da sociedade” e que “deem sua contribuição para o bem comum e na construção da paz”.

Em concreto, fez um apelo a ajudar “as famílias e os jovens cristãos, a fim de que não se encontrem nas condições de terem que deixar a própria terra”.

Além disso, desejou que haja comunhão entre as diferentes confissões religiosas, mas também entre os próprios cristãos.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-lanca-uma-mensagem-aos-cristaos-da-terra-santa-e-pede-o-fim-da-violencia-84073/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.