Papa Francisco visitará quatro nações da Ásia e Oceania em setembro

Os países que receberão o ilustre visitante são: Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura.

Segundo o Gaudium Press (15/04/2024), no início do mês de setembro o Papa Francisco fará uma viagem apostólica na qual visitará três países da Ásia e um da Oceania. O anúncio foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, que revelou que o Santo Padre aceitou o convite dos Chefes de Estado e das autoridades eclesiais locais.

45ª Viagem Apostólica internacional de Francisco

Esta será a 45ª Viagem Apostólica internacional do pontífice argentino. A programação completa da viagem será divulgada “no devido tempo”, segundo a Santa Sé. Porém, já se sabe a sequência do trajeto que será realizado pelo Santo Padre e os dias que ele permanecerá em viagem: de 2 a 13 de setembro.

Sequência dos países que serão visitados pelo Papa

Francisco partirá de Roma no dia 2 de setembro, desembarcando em Jacarta, capital da Indonésia, no dia 3 de setembro. No dia 6 de setembro voará até Port Moresby, capital da Papua Nova Guiné, e Vanimo. Já no dia 9 de setembro, seguirá para Díli, capital de Timor-Leste. No dia 11 viajará a Singapura para uma visita de três dias. A previsão é que ele retorne a Roma no dia 13 de setembro. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-visitara-quatro-nacoes-da-asia-e-oceania-em-setembro/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.