Papa Francisco visitará o Campidoglio no dia 10 de junho

A última visita do Pontífice ao Monte Capitolino foi no dia 26 de março de 2019.

Segundo o site Gaudium Press (13/05/2024), no próximo dia 10 de junho, às 9h (horário de Roma), o Papa Francisco visitará o Campidoglio, (Prefeitura de Roma). A informação, confirmada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, havia sido divulgada inicialmente pelo Capelão da Polícia de Roma Capital, Padre Massimo Cocci.

Papa visitou o Monte Capitolino em 2019

A última visita do Pontífice ao Monte Capitolino foi no dia 26 de março de 2019. Na ocasião, o Santo Padre foi recebido pela então prefeita de Roma, Virginia Raggi, no Palazzo Senatorio, que o acompanhou até seu escritório para um encontro privado.

Encontro de Francisco com o prefeito de Roma

Desta vez, Francisco será recebido pelo atual prefeito romano Roberto Gualtieri, que lhe dará as boas vindas. Ambos se encontraram no dia 4 de janeiro deste ano, como é tradição no início de cada novo ano.

Preparativos para o Jubileu

Gualtieri compartilhou em suas redes sociais que, aquele encontro de janeiro foi profundamente inspirador e que na ocasião apresentou ao Papa Francisco como estavam diversos projetos colocados em prática “para o Jubileu, para a acolhida e para cuidar das pessoas mais frágeis. Roma ama seu Bispo, que melhor representa sua vocação à solidariedade, à fraternidade e à paz”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-visitara-o-campidoglio-no-dia-10-de-junho/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.