Papa Francisco visitará Fátima no centenário das aparições, confirma Santuário

529_intSegundo o ACI Digital (16/12/2016), o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, confirmou nesta sexta-feira que o Papa Francisco estará presenta na comemoração do centenário das aparições, nos dias 12 e 13 de maio de 2017.

“Por ocasião do centenário das Aparições da Bem-Aventurada Virgem Maria na Cova da Iria e acolhendo o convite do Presidente da República e dos Bispos portugueses, Sua Santidade o Papa Francisco irá em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de 12 a 13 de maio de 2017”, informou a Sala de Imprensa.

Segundo o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, “o Papa quer se fazer peregrino entre os peregrinos de Fátima e isso é um motivo de grande alegria”.

O Prelado explicou que, com a presença do Santo Padre na peregrinação do centenário, “estamos unidos a toda a igreja universal”.

“Sempre que o Papa peregrina como pastor universal – declarou –, é toda a igreja que peregrina com ele”. “Nesta ocasião quero exprimir o júbilo e o regozijo que o anúncio oficial desta peregrinação do Santo Padre traz a todo o povo português e a toda a Igreja em Portugal”, acrescentou o Bispo.

Para Dom Marto, esta visita representa ainda grande “responsabilidade”, uma vez que “não se trata de acolher o Santo Padre apenas como peregrino e pastor, mas de acolher a mensagem que nos vai trazer”.

Nesse sentido, reforça que “esta peregrinação deve ser aproveitada em ordem à renovação da fé”.

Por sua vez, o reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, sublinhou que esta visita é acompanhada de um sentido de “responsabilidade de nos prepararmos convenientemente através da oração”.

“O que nos é pedido é disponibilidade para ouvir os ensinamentos do Santo Padre”, declarou o sacerdote, segundo quem, “Francisco tem sempre uma palavra profética”.

O programa da visita do Papa Francisco à Cova da Iria ainda não foi divulgado. Ele será o quarto Pontífice a visitar Fátima, depois de Paulo VI, em 1967, João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, e Bento XVI, em 2010.

Assista também: https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FSantuarioFatima%2Fvideos%2F1372836432735940%2F&display=popup&ref=plugin&src=video

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FSantuarioFatima%2Fvideos%2F1372834326069484%2F&display=popup&ref=plugin&src=video

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-visitara-fatima-no-centenario-das-aparicoes-confirma-santuario-53305/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.