Papa Francisco sugere cinco atos concretos para se preparar para o Natal

Segundo o ACI (21/12/2021), para viver com mais intensidade estes últimos dias do Advento, o papa Francisco exortou os fiéis a assumirem cinco compromissos concretos que, em ações simples, preparem o coração para o nascimento do Menino Jesus neste Natal.

Durante a oração do Ângelus, diante dos fiéis reunidos na praça de São Pedro no domingo, 12 de dezembro, o papa disse: “o que posso fazer concretamente, nestes dias, à medida que nos aproximamos do Natal? Como posso fazer a minha parte?”

“Assumamos um compromisso concreto, mesmo que pequeno, que se ajuste à nossa situação de vida, e levemo-lo a cabo para nos prepararmos para este Natal”, disse.

Francisco sugeriu cinco compromissos que os fiéis podem assumir neste tempo de preparação para a chegada do Menino Jesus, para viver este tempo de alegria com fé e esperança:

1. Telefonar uma pessoa sozinha

2. Visitar um idoso ou doente

3. Fazer algo para servir um pobre, um necessitado

4. Pedir perdão ou conceder perdão, uma situação a esclarecer, uma dívida a saldar.

5. Aceitar a oração e aproximar-se do perdão do Senhor

“Irmãos e irmãs, encontremos algo concreto e realizemo-lo! Que nos ajude Nossa Senhora, em cujo ventre Deus se fez carne”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-sugere-cinco-atos-concretos-para-se-preparar-para-o-natal-31494

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.