Papa Francisco se une aos bispos da África do Sul para pedir a paz

Segundo o ACI Digital (18/07/2021), o papa Francisco orou pelo fim da violência na África do Sul e uniu-se aos bispos do país para pedir a paz, após a oração do Angelus, neste domingo, 18 de julho.

“Nas últimas semanas, chegaram notícias dos episódios de violência que agravaram a situação de muitos irmãos nossos na África do Sul, já atingidos pelas dificuldades econômicas e sanitárias devido à pandemia”, disse Francisco.

Ele se uniu aos bispos do país para dirigir “um apelo a todos os responsáveis para que trabalhem pela paz e colaborem com as autoridades para oferecer assistência aos necessitados”.

Francisco também pediu que “não seja esquecido o desejo que guiou o povo da África do Sul para renascer na concórdia entre todos os seus filhos”.

Na última semana, uma onda de violência assolou a África do Sul, onde já foram registrados 212 mortos e mais de 1 mil pessoas detidas. Os tumultos começaram em diversas partes do país após a prisão do presidente Jacob Zuma, envolvido em um caso de corrupção.

No começo dos protestos, manifestantes bloquearam as ruas e incendiaram camiões. A violência aumentou nos últimos dias e foram registrados saqueios e atos de vandalismo.

Depois de 30 anos do fim do apartheid, o país ainda vive situações de desigualdade social e pobreza. Os problemas se agravaram nos últimos meses, após as medidas tomadas pelo governo no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-se-une-aos-bispos-da-africa-do-sul-para-pedir-a-paz-53744

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.