Papa Francisco: Se tem inimigos que tentam te destruir, ame-os!

Segundo o ACI Digital (19/06/2018), em sua homilia durante a Missa na Casa Santa Marta nesta terça-feira, o Papa Francisco convidou a rezar pelos inimigos, por aqueles que “querem nos destruir”, e amá-los.

“Nós dizemos isso todos os dias no Pai-Nosso. Pedimos perdão assim como nós perdoamos: é uma condição”, indicou.

“Rezar por aqueles que querem me destruir, os inimigos, para que Deus os abençoe: isso é realmente difícil de entender. Pensemos no século passado, os pobres cristãos russos que somente pelo fato de serem cristãos eram enviados para a Sibéria para morrer de frio: e eles deveriam rezar pelo governante carrasco que os enviava ali? Mas como é possível?”.

“E muitos o fizeram: rezaram. Pensemos em Auschwitz e em outros campos de concentração: eles deveriam rezar por este ditador que queria a raça pura e matava sem escrúpulo, e rezar para que Deus os abençoasse! E muitos fizeram isso”.

Francisco destacou a “distância” que muitas vezes existe “entre nós que muitas vezes não perdoamos pequenas coisas e isso que nos pede o Senhor e do que sempre nos deu exemplo: perdoar aqueles que tentam nos destruir. Nas famílias, às vezes, é muito difícil perdoarem-se os cônjuges depois de alguma briga, ou perdoar a sogra também: não é fácil”.

“O filho pedir perdão ao pai é difícil. Mas perdoar os que o estão matando, que querem eliminá-lo… Não somente perdoar: rezar por eles, para que Deus os proteja! E mais: amá-los. Somente a palavra de Jesus pode explicar isso”.

O Papa finalizou convidando a rezar “pelos inimigos”, porque, além disso, “creio que todos nós temos um”. “Alguém que nos fez mal ou que nos quer fazer mal ou tenta nos prejudicar. A oração mafiosa é ‘você me paga’”, mas “a oração cristã é ‘Senhor, dê-lhe a sua bênção e ensine-me a amá-lo’. Rezemos por ele”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-se-tem-inimigos-que-tentam-te-destruir-ame-os-44194

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.