Papa Francisco se soma ao Dia pela Vida na Itália com este chamado

Segundo o ACI Digital (06/02/2022), ao final da oração do Ângelus no Vaticano, o papa Francisco se somou ao Dia pela Via que a Igreja Católica celebra dia 6 de fevereiro, com o tema “Proteger toda a vida”.

Referindo-se ao tema do Dia pela Vida 2022, o papa disse que “este apelo é válido para todos, especialmente para as categorias mais frágeis: os idosos, os doentes e também as crianças impedidas de nascer”.

“Uno-me aos bispos italianos na promoção da cultura da vida como resposta à lógica do descarte e do declínio demográfico. Toda vida deve ser protegida, sempre”, afirmou após a oração mariana.

O Movimento pela Vida na Itália (MPV) agradeceu a mensagem da Conferência Episcopal Italiana (CEI) para esta ocasião e lembrou que o Dia pela Vida “foi estabelecido para dizer que a Igreja não se resigna e nunca se resignará à mentalidade de que, com o aval da lei, impede o nascimento de um número ilimitado de filhos”.

Na sua mensagem, a CEI exortou todas as pessoas, famílias, comunidades e instituições a proteger toda a vida e escreveu: “não devem fugir a esta tarefa tomando atalhos hipócritas, mas devem se comprometer cada vez mais seriamente para salvaguardar todas as vidas”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-se-soma-ao-dia-pela-vida-na-italia-com-este-chamado-65619

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.