Papa Francisco se recupera no mesmo quarto que São João Paulo II

Segundo o ACI Digital (06/07/2021), o papa Francisco se recupera da cirurgia no cólon realizado no domingo, 4 de julho, no mesmo quarto usado por São João Paulo II.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje, 6 de julho, dois dias após a operação, que o Papa havia “descansado bem durante a noite” e que os resultados dos seus “exames de acompanhamento de rotina” foram bons.

“Esta manhã ele tomou o café da manhã, leu alguns jornais e levantou-se para caminhar”, disse Matteo Bruni, diretor do escritório de imprensa da Sé Apostólica.

Francisco deve permanecer no Policlínico Gemelli o resto da semana. O quarto em que Francisco está fica no 10º andar do hospital em uma ala reservada aos papas. O quarto do papa pode ser visto da rua e é facilmente identificado por ter cinco grandes janelas cobertas por persianas brancas.

João Paulo II esteve ali quando foi baleado em uma tentativa de assassinato em 1981. São João Paulo II foi internado no hospital tantas vezes durante os 27 anos de seu pontificado que chamava o Policlínico Gemelli de “terceiro Vaticano”, depois do Vaticano propriamente dito e de Castel Gandolfo, residência de verão dos papas.

A partir de 6 de julho, o discurso do Ângelus no domingo é o único evento no calendário público do papa Francisco para as próximas semanas. Tradicionalmente não há audiências gerais, visitas de bispos ou de chefes-de-estado durante o mês de julho.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse em 5 de julho que se esperava que o papa passasse sete dias se recuperando no hospital, “exceto se houver complicações”.

Na cirurgia que durou cerca de três horas, Francisco teve uma parte do cólon removida. O jornal italiano Il Messaggero relatou que houve complicações fizeram com que a operação tivesse que ser mais invasiva do que a laparoscopia originalmente planejada.

Aos 84 anos de idade, o papa Francisco teve apenas uma outra operação nos oito anos de seu pontificado, uma operação de catarata em 2019.

Notícia originalmente publicada em CatholicNewsAgency, traduzida e adaptada por ACI Digital.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-se-recupera-no-mesmo-quarto-que-sao-joao-paulo-ii-87630

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.