Papa Francisco se dirige à basílica de Santa Maria Maior para rezar por sua viagem ao Iraque

Segundo o site ACI Digital (04/03/2021), a Santa Sé informou que o Papa Francisco dirigiu-se nesta quinta-feira, 04, à Basílica de Santa Maria Maior para rezar durante uns momentos diante do ícone de Santa Maria Salus Populi Romani (a Protetora do Povo Romano), como de costume antes de iniciar e após concluir suas viagens internacionais.

“Esta tarde, na véspera de sua partida para o Iraque, o Papa Francisco foi até a Basílica de Santa Maria Maior para um momento de oração diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani, confiando sua próxima viagem apostólica à sua proteção”, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé através de sua conta oficial no twitter.

Dentro de poucas horas Francisco se tornará o primeiro Papa a viajar ao Iraque e quis entregar as intenções desta importante jornada à Virgem Maria, invocada na Basílica como “Saúde do Povo Romano”, a quem levou um ramo de flores.

Na quinta-feira, o Vaticano também divulgou uma mensagem em vídeo do Papa para o Iraque, na qual ele disse que vija como um peregrino penitente, da paz e da esperança e agradeceu o testemunho cristão desta “Igreja mártir”.

O Papa Francisco observou aos iraquianos que deseja “encontrá-los, ver seus rostos, visitar sua terra, um berço antigo e extraordinário da civilização”.

“Eu vou como peregrino, como peregrino penitente para implorar ao Senhor por perdão e reconciliação após anos de guerra e terrorismo, para pedir a Deus o conforto dos corações e a cura das feridas”, disse o Pontífice.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-se-dirige-a-basilica-de-santa-maria-maior-para-rezar-por-sua-viagem-ao-iraque-39478

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.