Papa Francisco rezará por sacerdotes em iniciativa de oração ao Sagrado Coração

De acordo com o site ACI, o Papa Francisco rezará para que os sacerdotes de todas as partes do mundo “sejam confirmados em seu ministério de proclamar e celebrar o amor misericordioso de Cristo Redentor”.

Assim indicou o Santo Padre em uma carta dirigida a Dom Michael Neary, Arcebispo de Tuam (Irlanda) por ocasião da iniciativa anual global de rezar o Terço pelos sacerdotes do mundo.

Neste ano de 2020, a edição do Terço Global pela santificação dos sacerdotes na Festa do Sagrado Coração de Jesus ocorrerá em 19 de junho. É a décima primeira vez que pessoas de mais de 85 países do mundo rezam juntas por essa intenção.

Por esse motivo, o Papa Francisco enviou uma carta assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, datada de 25 de abril.

“Sua Santidade Papa Francisco, alegrou-se ao saber sobre a iniciativa ‘Annual Global Rosary Relay for Priests’ que ocorrerá na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus”.

Além disso, o Santo Padre abençoou essa iniciativa e indicou que se juntará à oração para que “os sacerdotes de todas as partes possam ser confirmados em seu ministério de proclamar e celebrar o amor misericordioso de Cristo Redentor e sejam cada vez mais plenamente pastores segundo o seu Coração”.

Nesse sentido, www.worldpriest.com está organizando uma Novena em preparação para o Terço global, que será realizada de 11 a 19 de junho.

As meditações foram escritas pelo Pe. Bernard McGuckian SJ, capelão de worldpriest e estão disponíveis neste link.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-rezara-por-sacerdotes-em-iniciativa-de-oracao-ao-sagrado-coracao-74008

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.