Papa Francisco reza pelos fiéis em Paris após incêndio na Catedral de Notre Dame

Segundo o ACI Digital (16/04/2019), o Papa Francisco expressou sua proximidade espiritual com os fiéis na França após o terrível incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris, que teve início na segunda-feira, 15 de abril.

O diretor interino do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, escreveu em sua conta no Twitter na manhã de 16 de abril que o Papa reza “pelos católicos franceses e pela população parisiense” consternado pelo terrível incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris.

Nesta linha, o Papa “assegura suas orações para todos aqueles que tentam enfrentar esta situação dramática”, disse ele.

Anteriormente, Alessandro Gisotti tinha dito segunda-feira que “a Santa Sé recebeu com choque e tristeza a notícia do terrível incêndio que devastou a Catedral de Notre Dame, símbolo do cristianismo na França e no mundo”.

“Expressamos nossa proximidade aos católicos franceses e ao povo de Paris e garantimos nossas orações pelos bombeiros e aqueles que fazem o melhor para enfrentar essa situação dramática”, acrescentou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reza-pelos-fieis-em-paris-apos-incendio-na-catedral-de-notre-dame-35998

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.