Papa Francisco reza pelas vítimas do terremoto no Japão

Segundo o ACI Digital (02/01/2024), o papa Francisco disse que está “profundamente entristecido” pelas 48 vítimas do terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão na segunda-feira (1º).

O telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, diz que o papa Francisco lamenta “a perda de vidas e os danos causados ​​pelo terremoto na região de Ishikawa”, que fica na costa ocidental do país asiático.

O papa “assegura a todos os afetados por esse desastre sua sincera solidariedade e proximidade espiritual, e reza especialmente pelos mortos, por aqueles que choram sua perda e pelo resgate de qualquer pessoa ainda desaparecida”, diz o texto publicado na terça-feira (2) pela Santa Sé.

O comunicado conclui oferecendo o encorajamento do papa Francisco “às autoridades civis e às equipes de emergência que prestam assistência às vítimas dessa tragédia, invocando de todo o coração as bênçãos divinas de consolo e força”.

O terremoto de segunda-feira (1º) destruiu estradas e edifícios e afetou as comunicações. Apesar disso, o primeiro-ministro Fumio Kishida garantiu que a busca por mais sobreviventes continua.

Até agora, mais de 30 mil pessoas tiveram que ser levadas para os centros de evacuação.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57043/papa-francisco-reza-pelas-vitimas-do-terremoto-no-japao

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.