Papa Francisco reza e pede mais apoio aos doentes de Alzheimer

Conforme o site ACI Digital, o Papa Francisco rezou pelas pessoas com doença de Alzheimer e denunciou que, “por causa dessa doença, com frequência são vítimas de violência, maus-tratos”.

O Santo Padre fez esta declaração na conclusão da Audiência Geral desta quarta-feira, na Praça de São Pedro, na qual lançou um chamado para fornecer mais apoio aos homens e mulheres afetados pela doença de Alzheimer.

“O próximo dia 21 de setembro é o Dia Mundial do Alzheimer, uma doença que atinge homens e mulheres, que, por causa dessa doença, com frequência são vítimas de violência, maus-tratos e abusos que espezinham a sua dignidade”, alertou o Papa

De acordo com os Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a doença de Alzheimer é “o tipo mais comum de demência”, que se apresenta progressivamente com “leve perda de memória, possivelmente levando à perda da capacidade de manter uma conversa e responder ao meio ambiente”.

O Alzheimer, indica CDC, afeta “partes do cérebro que controlam o pensamento, a memória e a linguagem” e pode “afetar seriamente a capacidade de uma pessoa de realizar atividades diárias”.

Em 2015, havia cerca de 30 milhões de pessoas no mundo com Alzheimer. Estima-se que apenas nos Estados Unidos, em 2060, 14 milhões de pessoas sofram dessa doença.

O Papa Francisco pediu orações “pela conversão dos corações e por quem sofre com o Alzheimer, por suas famílias e por aqueles que cuidam dos doentes com amor”.

Além disso, o Papa também quis lembrar em sua oração aqueles que são afetados por patologias tumorais, “para que sejam também eles amparados, seja na prevenção, seja no tratamento desta doença”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reza-e-pede-mais-apoio-aos-doentes-de-alzheimer-83790

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.