Papa Francisco reza diante do túmulo de São João Paulo II no dia de sua festa

Segundo o ACI Digital (22/10/2018), o Papa Francisco visitou, na manhã de hoje, o túmulo de São João Paulo II, na Basílica de São Pedro no Vaticano, para rezar brevemente diante das suas relíquias no dia de sua festa.

Em declarações à mídia do Vaticano, o Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, recordou “a importância de São João Paulo II na relação com as novas gerações. Ele é um Papa muito ligado ao mundo dos jovens”.

O Santo Padre sempre mostrou uma devoção especial ao Papa polonês, cuja canonização foi presidida por ele em 27 de abril de 2014. Durante a Missa de canonização, junto com a do Papa João XXIII, Francisco afirmou que São João Paulo II foi “o Papa da família. Ele mesmo disse uma vez que assim gostaria de ser lembrado: como o Papa da família”.

Recentemente, em uma mensagem dirigida à diocese italiana de Alba por ocasião do congresso pelos 40 anos da eleição de Karol Wojtyla como Pontífice, Francisco os encorajou a “redescobrir o seu testemunho de fidelidade a Deus e amor ao homem do meu venerado Predecessor” e desejou que, ao seguir o caminho de São João Paulo II, os jovens se sintam incentivados “a abrir as portas a Cristo para um generoso compromisso em favor da paz, da fraternidade e da solidariedade”.

Do mesmo modo, em uma audiência concedida aos peregrinos poloneses em 10 de outubro, o Papa assegurou que “São João Paulo II enriqueceu a Igreja católica com uma imensa abundância de dons, que, em grande parte, recebeu como herança do tesouro da fé e da santidade da sua terra e da sua Igreja”.

Portanto, reivindicou o seu Pontificado, pois “tentou fazer com que a Igreja fosse defensora dos direitos inalienáveis do homem, da família e dos povos, sendo sinal de paz, justiça e desenvolvimento integral para toda a família humana”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reza-diante-do-tumulo-de-sao-joao-paulo-ii-no-dia-de-sua-festa-32487

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.