Papa Francisco renova seu apelo à paz e ao fim das guerras no Oriente Médio

Segundo o ACI (15/05/2017), depois da oração do Regina Coeli ontem na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco fez um novo apelo pela paz, especialmente no Oriente Médio.

“Confio a Maria, Rainha da Paz, a sorte dos povos atingidos por guerras e conflitos, especialmente no Oriente Médio”.

O Santo Padre assinalou em sua mensagem que a violência afeta a todos, independente da religião ou da raça: “atualmente, muitas pessoas inocentes sofrem duramente, cristãs, muçulmanas ou de minorias como os yazidis, que padecem trágicas violências e discriminações”.

“À minha solidariedade, uno a recordação na oração e agradeço as pessoas engajadas que fornecem ajudas humanitárias. Encorajo as comunidades a optar pelo caminho do diálogo e da amizade social para construir um futuro de respeito, segurança e paz, distante de todo tipo de guerra”, assinalou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-renova-seu-apelo-a-paz-e-ao-fim-das-guerras-no-oriente-medio-16458/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.