Papa Francisco recorda São João Paulo II com este emocionante tuíte

Segundo site ACI Digital, o Papa Francisco dedicou nesta terça-feira, 22 de outubro, um emocionante tuíte ao seu antecessor, o Papa São João Paulo II, no dia em que a Igreja universal celebra sua festa, para convidá-la a agradecer a Deus por todo o bem feito pelo santo polonês.

“Agradeçamos ao Senhor por todo o bem feito no mundo e nos corações por meio das palavras, das obras e da santidade de João Paulo II. Recordemos sempre de seu apelo: ‘Abram as portas a Cristo!’”, escreveu o Pontífice em sua conta no Twitter.

Agradeçamos ao Senhor por todo o bem feito no mundo e nos corações por meio das palavras, das obras e da santidade de . Recordemos sempre de seu apelo: “Abram as portas a Cristo!”

No dia 16 de outubro, aniversário da eleição pontifícia de São João Paulo II, o Papa Francisco também lhe dedicou algumas palavras ao final da Audiência Geral realizada na Praça de São Pedro. “Por sua intercessão, peço ao Senhor abundantes dons do Espírito Santo para todos vocês, suas famílias, suas comunidades e para toda a Igreja”, expressou.

O Papa polonês foi canonizado por Francisco em 27 de abril de 2014, junto com São João XXIII.

 

Fonte; https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-recorda-sao-joao-paulo-ii-com-este-emocionante-tuite-87892

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.