Papa Francisco recorda doentes de Alzheimer e pede demonstrar-lhes amor

FranciscoNapolesAncianos_DanielIbanez_ACIPrensa_260715O site ACI Digital informou que no final da Audiência Geral de hoje na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou o 23º Dia Mundial do Doente de Alzheimer, que este ano tem como tema “Lembre-se de mim”.

“Convido todos os presentes a ‘lembrarem-se’, com a solicitude de Maria e com a ternura de Jesus Misericordioso, dos que padecem deste mal e de seus familiares para que sintam a nossa proximidade”.

“Rezemos também pelas pessoas que assistem os doentes, que sabem acolher suas necessidades, inclusive as mais imperceptíveis, porque vistos com olhos repletos de amor”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-recorda-doentes-de-alzheimer-e-pede-demonstrar-lhes-amor-76239/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.