Papa Francisco recorda a chegada do homem à lua

Segundo o ACI (22/07/2019), no dia 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin pisaram na Lua, evento que completou 50 anos no último sábado.

O Papa Francisco quis recordar este acontecimento no domingo, 21 de julho, ao concluir a oração do Ângelus: “Cinquenta anos atrás, como ontem, o homem pôs os pés na lua, realizando um sonho extraordinário. Que a recordação desse grande passo para a humanidade possa acender o desejo de progredir juntos em direção a metas ainda maiores: mais dignidade para os vulneráveis, mais justiça entre os povos, e mais futuro para a nossa Casa comum”.

A chegada à lua foi acompanhada com grande atenção do Vaticano. O Papa Paulo VI dirigiu algumas palavras aos astronautas da missão Apollo 11, da qual, além de Armstrong e Aldrin, também fazia parte o astronauta Michael Collins que não chegou a pisar no satélite.

Em sua mensagem, São Paulo VI disse: “Estamos perto de vocês com nossos desejos e nossas orações. O Papa Paulo VI os saúda com toda a Igreja”.

Como o irmão jesuíta e diretor do Observatório do Vaticano, Guy Consolmagno, recorda em um recente artigo publicado no L’Osservatore Romano, naquele dia o Papa “deu uma olhada na Lua através de um dos telescópios e, em seguida, às 22h17, hora de Roma, viu os astronautas aterrissarem e ouviu a famosa frase ‘A águia aterrissou’, depois da qual se uniu a outros líderes mundiais para conversar com os astronautas”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-recorda-a-chegada-do-homem-a-lua-37077

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.