Papa Francisco recebe presidência da CNBB no Vaticano

Segundo o ACI Digital (11/01/2024), a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve no Vaticano na quinta-feira (11), pela manhã com o papa Francisco. É a primeira visita da atual presidência da CNBB a Francisco. O encontro faz parte da visita anual aos vários Dicastérios da Cúria Romana e ao papa que acontecem desde o dia 8 de janeiro.

Além da presidência da Conferência, estiveram presentes com o papa, o diretor-geral das edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, o ecônomo da Conferência, monsenhor Nereudo Freire Henrique e o assessor de Gestão da CNBB, José Luna.

Segundo a presidência da CNBB, o papa pediu que os programas de formação dos seminários do Brasil sejam revistos, especialmente a formação inicial e a formação dos presbíteros que serão formadores no colégio Pio Brasileiro, em Roma.

O presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler entregou ao papa Francisco o texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a Fraternidade e Amizade Social, a edição impressa da terceira edição típica do Missal Romano e uma réplica da cruz peitoral de dom Helder Câmara.

As visitas da presidência da CNBB terminam na sexta-feira (12), no Dicastério para a Causa dos Santos e na Pontifícia Comissão para América Latina.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/57101/papa-francisco-recebe-presidencia-da-cnbb-no-vaticano

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.