Papa Francisco recebe grupo de migrantes no Vaticano

Segundo o site ACI Digital (03/07/2024), o papa Francisco recebeu um grupo de migrantes terça-feira (2) na Casa Santa Marta, onde mora, no Vaticano.

Segundo Vatican News, serviço de informações da Santa Sé, entre os migrantes estavam um senegalês, Ibrahim Lo, e uma jovem da Gâmbia, Ebrima Kuyateh, autores de livros sobre as dificuldades que enfrentaram ao deixar seus países.

Ibrahim Lo escreveu Pão e água: Do Senegal à Itália Passando pela Líbia e A Minha Voz: das Costas de África às Ruas da Europa.

Ebrima Kuyateh é autora do livro Eu e Meus Pés Descalços, com prefácio do arcebispo de Módena-Nonantola e bispo de Carpi, dom Erio Castellucci.

Também estiveram presentes no encontro com o papa o padre Mattia Ferrari, capelão da missão Mediterranea Saving Humans, e o fundador e chefe da missão, Luca Casarini.

Segundo Ferrari, os migrantes consideram o papa Francisco como “um pai”, tanto católicos como muçulmanos, e também como “um pastor para todos”.

Segundo o padre Ferrari, o papa Francisco ouviu as histórias de todos “e agradeceu a todos pelo que fazem e pelo que vivem e os encorajou a seguir em frente”.

Também esteve presente um senegalês conhecido como Pato, cuja família morreu de sede no deserto. O jovem já havia encontrado o papa em novembro do ano passado.

“No amor, na fraternidade que se vive com os pobres, com os migrantes, se experimenta efetivamente a salvação”, disse o padre Ferrari.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58411/papa-francisco-recebe-grupo-de-migrantes-no-vaticano

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.