Papa Francisco reafirma: Satanás existe e é o sedutor

“Satanás existe, é o sedutor”, reafirmou o Papa Francisco e lembrou que a existência do maligno é mencionada nas primeiras páginas da Bíblia.

O Santo Padre fez essa afirmação na primeira edição do programa “Eu creio”, transmitido na noite de ontem na TV2000.

“Satanás aparece nas primeiras páginas da Bíblia porque é uma realidade que todos nós temos como experiência. Todos nós temos no coração a experiência da luta entre o bem e o mal. No momento de fazer uma escolha, por exemplo, sempre temos esta experiência”, explicou o Pontífice.

“Sentimos algo que nos leva a fazer o bem, amar o próximo, fazer uma obra de caridade, pensar uma coisa bonita”, indicou Francisco, assim como “algo que diz ‘não, esse não é o caminho, não te fará feliz. Este não é o caminho’”.

“Alguns dizem: ‘Não, Satanás não existe, nós temos dentro um pouco, por causa das nossas doenças materiais, espirituais, psicológicas, temos esta tendência ao mal’. É verdade que estamos feridos, que somos pessoas feridas, mas Satanás existe, é o sedutor”, expressou.

O Papa Francisco explicou que “a sedução é apresentada, mas de uma maneira diferente a como Deus apresenta. Ambos têm linguagem diferente. ‘Creio em Deus Pai Todo-Poderoso…’ e, não digo ‘creio em Satanás’, porque não me confio a Satanás, como a criança se confia na mão do papai”.

Depois de reiterar que Satanás existe, o Pontífice lembrou que “devo me defender contra sua sedução”.

“Sempre impressionou que Jesus, na última ceia, quando reza, pede ao Pai a graça de salvá-los da mundanidade. A mundanidade é a atmosfera de Satanás, move-se na mundanidade. Existe o espírito do mundo, em Satanás é assim”, assinalou.

O programa “Eu creio” inclui uma série de diálogos que o Santo Padre mantém com Pe. Marco Pozza, capelão da prisão de Pádua (Itália), que também o entrevistou sobre o Pai-Nosso e a Ave-Maria.

Informou-se que, fruto dessas novas entrevistas, o sacerdote elaborou o livro “Io credo, noi crediamo” (Eu creio, nós cremos), editado pela Libreria Editrice Vaticana e Rizzoli, que estará à venda em março.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reafirma-satanas-existe-e-e-o-sedutor-11740

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.