Papa Francisco propõe exemplo de São João Batista para anunciar o Evangelho

De acordo com o site ACI, o Papa Francisco lembrou que, em 24 de junho, a Igreja celebra o nascimento de São João Batista, por isso encorajou a imitar seu exemplo para “testemunhar com coragem o Evangelho”.

Assim indicou o Santo Padre nesta quarta-feira, durante sua Audiência Geral, depois de fazer sua catequese em italiano centrada na oração e dedicada ao rei Davi.

Nesse sentido, o Pontífice lembrou às pessoas de língua espanhola que “hoje celebramos a memória de São João Batista, o profeta precursor do Messias”.

“Que o exemplo dele, assim como o do rei Davi – dois homens totalmente diferentes que viveram a profecia e que souberam indicar onde estava o verdadeiro Deus – sejam um incentivo para nossas vidas, para que possamos buscar a amizade de Deus através da oração, e nosso exemplo possa ajudar a levar Deus a homens e os homens a Deus”, advertiu o Papa.

Nesse sentido, o Santo Padre também disse aos fiéis de língua italiana que da festa do nascimento de São João Batista é possível aprender “do precursor de Jesus a capacidade de testemunhar o Evangelho com coragem, além de suas próprias diferenças, conservando a concórdia e a amizade que baseiam a credibilidade de qualquer anúncio de fé”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-propoe-exemplo-de-sao-joao-batista-para-anunciar-o-evangelho-95288

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.