Papa Francisco presta homenagem ao seu confessor

Padre Manuel Blanco faleceu na última sexta-feira, 21, aos 85 anos de idade, sendo velado na Igreja dos Santos Quarenta Mártires, em Roma.

Segundo o site Gaudium Press (24/06/2024), na manhã do último domingo, 23, antes da tradicional recitação do Angelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco saiu do Vaticano para ir até a Igreja dos Santos Quarenta Mártires, onde o corpo do seu confessor, o Padre Manuel Blanco, estava sendo velado.

Padre Manuel Blanco faleceu na última sexta-feira

O sacerdote franciscano faleceu na última sexta-feira, 21, aos 85 anos de idade. Em sua despedida, o Santo Padre fez um breve discurso afirmando que o religioso “foi superior, confessor, homem de conselho” Em seguida, o Pontífice recordou agradecido dos “muitos irmãos franciscanos, confessores, pregadores, que honraram e honram a Igreja de Roma”.

Mensagem do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores

O Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, fr. Massimo Fusarelli, divulgou uma mensagem endereçada ao ministro provincial fr. Joaquín Zurera Ribó ofm e a todos os irmãos da Província Imaculada Conceição, na Espanha. Na missiva, o religioso afirmou que conheceu o Padre Manuel Blanco pessoalmente e que apreciava “suas qualidades humanas, espirituais e intelectuais, também sempre encontrei nele uma presença boa, fraterna, forte e fiel no seu modo de vida. Durante sua longa vida serviu assiduamente à santa Igreja de Deus e à nossa Ordem”.

Papa Francisco se confessa a cada quinze dias

No dia 8 de setembro de 2015, durante uma entrevista à jornalista Aura Miguel da Radio Renascença, o Papa Francisco mencionou publicamente o nome do sacerdote franciscano pela primeira vez. Após ser perguntado sobre a frequência com que confessava, o Pontífice respondeu: “A cada quinze dias, vinte dias. Confesso-me com um padre franciscano, padre Blanco, que tem a gentileza de vir aqui para ouvir minha confissão. E nunca tive que chamar uma ambulância para levá-lo de volta, assustado com meus pecados (risos)”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-presta-homenagem-ao-seu-confessor/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.