Papa Francisco presidirá Solenidades de Corpus Christi e Santos Pedro e Paulo

O calendário de celebrações pontifícias do mês de junho foi divulgado esta semana pelo Vaticano.

Segundo o site Gaudium Press (28/05/2021), a Santa Sé, através do mestre das celebrações Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Guido Marini, divulgou o calendário de celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco ao longo do mês de junho

Solenidade de Corpus Christi

A primeira grande celebração ocorrerá no dia 6, Domingo da Solenidade de Corpus Christi. Na ocasião, o pontífice presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro às 17h30 (horário de Roma). Após a celebração será realizada uma Procissão ao Campo Santo Teotônico e, por fim, se dará a Bênção Eucarística.

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Outro momento importante durante o mês de junho ocorrerá no dia 29, Solenidade de São Pedro e São Paulo. Nesta data, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 9h30 (horário de Roma), na ocasião também serão abençoados os Pálios para os novos Arcebispos. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-presidira-solenidades-de-corpus-christi-e-santos-pedro-e-paulo/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.