Papa Francisco presidirá Missa por migrantes, refugiados e aqueles que os ajudam

Segundo o ACI Digital (04/07/2018), o Vaticano comunicou que no dia 6 de julho, às 11h (horário de Roma), o Papa Francisco celebrará uma Missa pelos migrantes no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro.

A celebração coincidirá com o quinto aniversário da visita do Papa Francisco à ilha de Lampedusa, em 8 de julho de 2013.

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano especificou que “será um momento de oração pelos mortos, pelos sobreviventes e por aqueles que os assistem”.

Participarão da Missa cerca de 200 pessoas, entre as quais alguns refugiados e pessoas que cuidam deles.

A Europa se encontra, nestes dias, em pleno debate sobre a política migratória de toda a União europeia, que viu como o fluxo de migrantes aumentou ainda mais nos últimos dias.

Este fato também fez com que a cada semana haja dezenas de mortos nas águas do Mediterrâneo: pessoas que fugiram de seus países em guerra ou atingidos pelo terrorismo e que, a bordo de uma embarcação, tentam alcançar um destino melhor em países da Europa, principalmente na Itália e na Espanha.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-presidira-missa-por-migrantes-refugiados-e-aqueles-que-os-ajudam-76615

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.