Papa Francisco presidirá Missa de Quarta-feira de Cinzas em Roma

O Papa Francisco presidirá, em 26 de fevereiro, a tradicional Missa de Quarta-feira de Cinzas, que será celebrada na Basílica de Santa Sabina, em Roma.

Durante a Missa, ocorrerá o ritual de bênção e de imposição das cinzas.

Além disso, participará de uma das tradições mais importantes do início da Quaresma em Roma: as estações. As estações são um ritual antigo que convidam os fiéis a parar para meditar na Paixão do Senhor antes de continuar com suas tarefas diárias.

Assim, tradicionalmente, os romanos paravam, todos os dias da quaresma, diante de uma das igrejas do centro da cidade em memória dos mártires. Depois, ocorre a procissão, durante a qual se cantam ladainhas aos santos e se celebra a Missa.

A primeira das estações quaresmais será realizada na Quarta-feira de Cinzas, na igreja de Santo Anselmo no Aventino, às 16h30, e será presidida pelo Santo Padre, pois ele é o Bispo de Roma.

A partir daí começará a procissão penitencial em direção à Basílica de Santa Sabina, onde o Papa celebrará a Missa e imporá as cinzas aos fiéis.

Participarão da procissão cardeais, arcebispos, bispos, monges beneditinos de Santo Anselmo, padres dominicanos de Santa Sabina e alguns fiéis.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-presidira-missa-de-quarta-feira-de-cinzas-em-roma-29239

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.