Papa Francisco presidirá Missa de Quarta-feira de Cinzas com participação limitada de fiéis

Segundo o ACI (05/02/2021), o Papa Francisco presidirá a celebração da Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, às 9h30, no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, com a bênção e imposição das cinzas.

A Missa será celebrada com uma participação limitada de fiéis, respeitando as medidas de proteção para evitar a propagação do coronavírus, segundo informou a Sala de Imprensa do Vaticano por meio de um comunicado. Depois da Missa, o Papa celebrará a Audiência Geral das quartas-feiras, como de costume.

A Sala de Imprensa também comunicou que as pregações da Quaresma serão realizadas pelo pregador da Casa Pontifícia, o Cardeal Raniero Cantalamessa. Serão sobre o tema “E vós, quem dizeis que eu sou?”, extraído do Evangelho de São Mateus, e acontecerão na Sala Paulo VI para garantir que seja mantida a distância de segurança entre os participantes.

Da mesma forma, recorda-se que as meditações do Advento de 2020 também foram realizadas na Sala Paulo VI pelo mesmo motivo.

São convidados a participar das pregações os Cardeais, Arcebispos, Bispos, Prelados da Família Pontifícia, funcionários da Cúria Romana e do Vicariato de Roma, Superiores Gerais ou Procuradores dos Ordinários religiosos que fazem parte da Capela Pontifícia.

Acontecerão nas sextas-feiras da Quaresma, 26 de fevereiro, 5, 12 e 26 de março, às 9h, com a presença do Santo Padre.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-presidira-missa-de-quarta-feira-de-cinzas-com-participacao-limitada-de-fieis-95265

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.