Papa Francisco pede que trigo ucraniano não seja usado “como arma de guerra”

O site ACI Digital publicou hoje (01/06/2022) a seguinte notícia:

“Dirijo um veemente apelo a fim de que sejam feitos todos os esforços para resolver esta questão e para garantir o direito humano universal à alimentação. Por favor, não se use o trigo, alimento básico, como arma de guerra”, pediu o papa Francisco ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 1º de junho.

O papa Francisco comentava “o bloqueio das exportações de cereais da Ucrânia, das quais depende a vida de milhões de pessoas, especialmente nos países mais pobres”.

A guerra na Ucrânia, iniciada há mais de três meses, aumentou o preço de produtos alimentícios básicos, como trigo ou aveia, dos quais a Ucrânia é exportadora importante.

A Ucrânia diz que a Rússia está bloqueando cerca de 22 milhões de toneladas de grãos em Odessa, uma cidade portuária no sul da Ucrânia. A União Europeia estuda a abertura de corredores por terra para tirar o grão do país.

Terço pela paz

Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, Francisco também falou sobre o terço que aconteceu ontem (31) na basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

“Elevamos a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, a nossa insistente súplica pela paz. Permaneçamos unidos a Ela, à espera de um novo Pentecostes, pedindo que o dom do Espírito Santo nos faça descobrir sendas de diálogo e unidade”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-que-trigo-ucraniano-nao-seja-usado-como-arma-de-guerra-98836

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.