Papa Francisco pede que todos rezem por ele em novembro

Segundo o site ACI Digital (31/10/2023), neste mês de novembro, o papa Francisco pede nas suas intenções de oração que se reze por ele, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

A intenção de oração é: “Pelo papa. Rezemos pelo papa, para que no exercício da sua missão continue a acompanhar na fé o rebanho a ele confiado por Jesus e sempre com a ajuda do Espírito Santo”.

“Peçam ao Senhor que me abençoe”, disse o papa no vídeo publicado na terça-feira (31), véspera da solenidade de Todos os Santos. “A vossa oração me dá força e me ajuda a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo”.

“Por alguém ser papa, não perde a sua humanidade. Pelo contrário, a minha humanidade cada dia cresce mais com o povo santo e fiel de Deus. Porque ser papa também é um processo”, continuou.

Francisco disse que “vai-se tomando consciência do que significa ser pastor. E neste processo aprende a ser mais caridoso, mais misericordioso e, sobretudo, mais paciente, como o nosso Deus Pai, que é tão paciente”.

“Posso imaginar que todos os papas, no início do seu pontificado, tiveram esse sentimento de medo, de vertigem, de quem sabe que vai ser julgado com dureza. Porque o Senhor aos Bispos vai pedir contas seriamente”, continuou.

“Por favor, peço-lhes que julguem com benevolência. E que rezem para que o papa, seja ele quem for, hoje é a minha vez, receba a ajuda do Espírito Santo, seja dócil a essa ajuda”, disse.

“E rezem por mim. A meu favor”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56601/papa-francisco-pede-que-todos-rezem-por-ele-em-novembro

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.